sexta-feira, 27 de setembro de 2013

#Um Ateu - Clarice Falcão - Exemplo de artista


          Filha da grande escritora e roteirista Adriana Falcão e do Diretor, compositor e roteirista João Falcão, Clarice Franco de Abreu Falcão, nascida em 23 de outubro de 1989 em Pernambuco, é atriz, cantora, comediante, roteirista, violinista e compositora. Começou a carreira como atriz atuando em curta-metragens a partir em 2006, estrelou "Laços ao lado" de Thiago Henderson, que é o seu curta de maior destaque. No cinema, fez uma participação no filme "Fica Comigo Esta Noite" de 2006, protagonizou o filme "Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida" de Matheus Souza. O filme, que abriu o Festival de Cinema de Gramado, despertou o interesse de Fernando Meirelles e agradou ao público no Palácio dos Festivais. Ganhou também o prêmio do júri popular no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de São Paulo. Em 2008, viveu sua primeira personagem em uma novela, A Favorita. Em 2012, Clarice também começou a trabalhar como roteirista no seriado Louco Por Elas, da Rede Globo. Também em 2012, estreou como parte do elenco do programa Elmiro Miranda Show, exibido pelo canal TBS. Além do trabalho de roteirista nas séries "As Cariocas" e "As Brasileiras", nessa última fez uma participação como atriz no episódio "A Vidente de Diamantina". Mais recentemente, Clarice foi responsável pela música no filme "Apenas o Fim", re-adaptou, junto com Matheus Souza, a peça "Confissões de Adolescente" para uma nova montagem que também contou com ela no elenco. Também fez parte do elenco de "Vendemos Cadeiras", programa humoristico do Multishow. Na mesma emissora, representou a si mesma na série humorística O Fantástico Mundo de Gregório, no qual a estrela principal é o seu namorado, Gregório Duvivier.
          Em 2012 inicia o canal no Youtube Porta dos Fundos junto com Fábio Porchat, Gregório Duvivier e outros atores, que vem se tornando o canal de maior visualização do Brasil em muito pouco tempo. Sua carreira musical ganhou notoriedade a partir dos vídeos de suas músicas colocados no YouTube. Com mais de 10 milhões de acessos, os vídeos são em maior parte de suas músicas como "A Gente Voltou", "Macaé" e "Qualquer Negócio". Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum musical, Monomania que conta com as músicas que estavam no YouTube e no seu EP, lançado no ano anterior, além de outras. Apenas com composições autorais, o álbum foi lançado apenas na internet, disponível para compra no iTunes. Em sua estreia ficou uma semana como o mais vendido do site, como disse a produtora do disco Olivia Byington durante a entrevista de Clarice no Programa do Jô. Após a entrevista o álbum voltou ao topo, permanecendo lá por tempo significativo. Uma versão física é vendida nos shows da cantora, porém não deve chegar às lojas.
          Em 2013 entra em turnê do seu primeiro disco. nesse ano atuou em dois comerciais do Grupo Pão de Açúcar e o céu é o limite. Clarice cresceu rodeada por música, cinema e teatro, fato que contribuiu para sua formação artística: “Minha família sempre foi apaixonada por música. Minha mãe me colocava pra dormir cantando Chico Buarque e meu pai sempre compôs canções para as peças que ele escrevia. As festas lá em casa terminavam em uma roda de violão”, conta a cantora em entrevista ao Virgula Música.
          Apesar de suas composições sobre relacionamentos que acabaram de forma traumática, a vida amorosa da cantora vai muito bem. Ela namora há três anos o também roteirista e colega de elenco no Porta dos Fundos, Gregório Duvivier, com quem divide projetos, roteiros, textos e canções: “A primeira coisa que eu faço quando termino uma música é correr pra mostrar pras pessoas, e o Gregório quase sempre é o primeiro. Para criar é muito bom ter alguém do seu lado que te entenda, que te complete".
          Recentemente atuou no vídeo "Oh, Meu Deus" do canal "Porta dos Fundos" onde interpreta uma mulher em uma consulta ginecológica e que tem a figura de Cristo descoberta em sua vagina. O vídeo gerou revolta no pastor e deputado Marco Feliciano que acionou a Polícia Federal, na tentativa de censurar a veiculação do programa, e conclamou seus seguidores em uma cruzada contra o programa, o que funcionou de forma contrária, despertando a curiosidade no público. “Eu não acho que o vídeo tenha sido ofensivo, foi apenas uma brincadeira com pessoas que enxergam a imagem de Jesus em lugares inusitados. Mas, é claro, que não tem como agradar todo mundo”, explica a cantora, que diz não ter religião: “sou ateia, mas não acho que o Brasil seja um país laico”. “Infelizmente, em todas as notas do nosso dinheiro está escrita a frase “deus seja louvado”. Acho uma pena, até porque as religiões minoritárias terminam saindo prejudicadas. Uma piada sobre a religião católica ou evangélica causa revolta, mas a frase ‘chuta que é macumba’ é falada cotidianamente e ninguém acha estranho”, finaliza.
          Cabe ressaltar que o vídeo já ultrapassou a marca dos 4 milhões de visualizações e foi bastante apreciado pelo público ateu. Fica por aqui nossa pequena homenagem a essa atéia que é um exemplo de mulher versátil, artista mais do que talentosa embora tenha uma visão bastante realista do mundo que nos rodeia.

Postado por:
#JC

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA