segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crença ou #Soberba? Cristão arrogante cai no buraco após invocar em vão o poder de seu deus em programa de televisão

      Por não ter o que fazer no dia em que este programa foi ao ar, estava eu "zapeando" nos canais da TV, quando presenciei este episódio. Digamos assim, de forma totalmente imparcial, isso é uma baita arrogância. Antes mesmo de ele errar a resposta à pergunta, me perguntei. Será que esse cara acredita realmente que, se existe realmente um deus onipotente e onipresente, ele se daria o trabalho de fazer com que ele ganhasse um mero jogo na mídia para mostrar que ele é o deus verdadeiro? Absurdo. Se eu fosse cristão e ouvisse tal afirmação ficaria ofendido. Essas pessoas que confundem as coisas, misturando religião em tudo o que vivenciam, de certa forma, denigrem as pessoas que tem fé e guardam pra si. Afinal de contas, sou ateu, mas se os religiosos (refiro-me aos fanáticos) não interferissem tanto na vida dos demais (refiro-me aos que não compartilham da mesma crença) não teríamos a necessidade de lutar por direitos "básicos" como liberdade de expressão, crença ou até mesmo a descrença, como é o nosso caso (refiro-me aos ateus, como eu).
        Somente para fins de esclarecimentos da imagem acima. A senhora que estava participando, não sei por que motivo, pois coloquei no exato momento em que o Datena fazia o comentário, acredito que havia comentado ser seguidora da religião Wicca que prega o culto a natureza e é muito difundida na Europa. O distinto cavalheiro, não se conteve dentro de sua soberba, e perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
        Não vou negar que rolei de rir ao ver a figura aí caindo no buraco. Mas ao mesmo tempo fico preocupado de ver que tal tipo de situação é tida como normal, tendo em vista que é assim que começam as intolerâncias com o próximo. É triste como em pleno século XXI, com tantas tecnologias, tantos estudos científicos de altíssima credibilidade tenhamos que conviver com esse tipo de situação em nosso dia a dia.
        Sendo você religioso de qualquer vertente de crença ou ateu, deixe seu comentário dizendo o que acha do episódio acima tentando manter a imparcialidade para tentarmos fazer um debate construtivo em cima desse tipo de situação que não é assim tão incomum.

Postado por:
#JC

8 comentários:

  1. Diz a biblia que deus não deixa seus filhos 'confundidos nem envergonhados'. Melhor editar a bíblia...kkk

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo(a) a bíblia, nada mais é que um grande best sellers. Quem viu o alvoroço que foi após a publicação de "O código Da Vinci", como as pessoas deram tamanha importância à uma obra de ficção, entende facilmente como esse mesmo efeito vem sendo reproduzido há 2 mil anos com a sua leitura que também é ficção.

    ResponderExcluir
  3. apos ler isto pergunto-me o que raio tem o rapaz na cabeça
    resposta nada a qual eu digo epa devias era estar calado porque ganhavas o respeito da audiência e aos demais.
    o povo não pensa e nem respeita os de mais antes de falarem pensem e não critiquem indirectamente ou directamente religiões de outros.

    ResponderExcluir
  4. Realmente não dá para entender os cristãos que se julgam melhores que os outros.

    ResponderExcluir
  5. Eu não suporto ficar próximo de uma pessoa que fica a falar o nome de ''Deus'' sempre que possível, afastei-me de muitos amigos por isso, pois não me sinto bem, vai contra meu intelecto ateísta.

    ResponderExcluir
  6. Acho vergonhoso alguém usar da religião para se mostrar superior ao outro, se Jesus era o rei ele deveria ter colocado em prática a principal característica de Jesus: HUMILDADE.

    ResponderExcluir
  7. Uma grande intolerância e um problema político grave está revelado neste pequeno episódio na tv! Como pode alguém falar assim para o outro com tanta normalidade em rede nacional? Cade o respeito, o estado laico, o bom senso?

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o episódio exemplar! E quer saber? Adoraria que ocorresse de novo... não que eu queira que existam mais pessoas imbecis como esse participante. Quero dizer que gostaria que gente que fala e pense como ele passem por processo parecido no dia a dia, de preferência com muita gente assistindo, para a humilhação ser maior. Sobre Wicca, conheci pessoas que se diziam seguidores de tal crença, 99% eram mulheres, 50% dessas era totalmente caretas, e o restante eram do tipo bicho-grilo, meio hippies. Percebi que no grupo das praticantes caretas tinha uma grande tendência a, depois de um tempo, se converter ao cristianismo, quase sempre alguma seita protestante. Já o grupo dos bicho-grilo, muitas vezes ocorria o lance dessa filosofia ser seguida pela família inteira, ou pelo menos, pelos pais... que se reúnem nas festas e eventos familiares (ou com amigos) no meio da sala, com violões, flautas e tal e daí a noite começava com cantorias com uma pegada celta e terminava com músicas inpiradas em Raul, Ventania, Júpiter Maçã, Mutantes... e os convidados saíam meio tontos dessas festas...

    ResponderExcluir

Trailer do Hangout d'ARCA