quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

#Um_Ateu - Danton Mello - Exemplo de pai.


Em nosso #Um_Ateu, faremos uma homenagem a um ator brasileiro, exemplo de pessoa, de profissional e de pai que até dispensa trabalhos se tiver que ficar longe de suas filhas por muito tempo para isso.
Danton Figueiredo Melo, nascido em 29 de maio de 1975, é um grande ator brasileiro. Atuou em diversas telenovelas e filmes. Dublou o ator Leonardo Di Caprio em vários filmes e o também ator River Phoenix que fazia o jovem Indiana Jones no prólogo de Indiana Jones e a última Cruzada. Danton é irmão do também ator Selton Mello.
Sua estréia em novelas se deu em 1985, aos dez anos de idade, mas seu primeiro protagonista veio em 1995 em Malhação. Viveu o mesmo personagem por dois anos consecutivos. Depois, transferiu-se para o SBT, onde atuou em Dona Anja. Retornou à Globo em 1997 para viver um dos personagens centrais da minissérie Hilda Furacão. Ainda nos anos 90,foi também apresentador do Globo Ecologia onde em setembro de 1998 sofreu um grave acidente de helicóptero durante uma gravação para o programa juntamente da equipe de reportagem.O helicóptero caiu no Monte Roraima. Neste acidente Danton teve hemorragia interna e posteriormente teve que se afastar do programa e também da novela Torre de Babel na qual fazia parte do elenco. Certa vez, ao ser entrevistado pelo "Jornal da Tarde", quando questionado sobre a queda do helicóptero, disse: "Sou ateu. Não preciso de religião nenhuma para praticar o bem. Não é nenhuma religião que vai ditar meus valores morais" e disse também que o acidente foi puro acaso e que apenas teve sorte de estar vivo.
No ano seguinte participou dos últimos capítulos de Terra Nostra. Manteve-se recluso da televisão por quase três anos, quando protagonizou a novela Jamais te esquecerei, no SBT.
De volta a Globo, em 2004, co-protagonizou Cabocla e em 2006, foi o protagonista de Sinhá Moça ao lado de Débora Falabella. Em 2009, trabalhou em Caminho das Índias e em 2013 estrelou no cinema a comédia Vai que Dá Certo, um grande sucesso de bilheteria.

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA