terça-feira, 21 de abril de 2015

A QUEM INTERESSA O JORNALISMO DESONESTO?


Sexta-feira, 17 de abril, sento-me diante da TV e vejo o jornal da Bandeirantes apresentar uma matéria sobre "cura pela fé". Não posso negar que a fé tem seu papel na recuperação de doentes, pois o ser humano não é apenas um ser biológico, mas também um ser social e psíquico. O estímulo social e psicológico da fé tem influência sim na recuperação dos pacientes: qualquer fé -- seja em Cristo, Alá, Buda ou no Monstro de Espaguete Voador.

E o Jornal da Bandeirantes mostra um rapaz que, após um acidente automobilístico, ficou em coma na UTI (fotografias do rapaz inconsciente, entubado, com apenas um lençol a cobrir suas partes íntimas; que mal gosto!) e uma missionária pentecostal afirma ter-lhe salvo a vida repreendendo o espírito da morte. Ora, se formos aceitar a hipóteses de que a recuperação do rapaz inconsciente se deu ao fato de a missionária ter repreendido o espírito da morte, teremos de aceitar a hipótese consequente a essa, como seu óbvio desenvolvimento, de que os pentecostais descobriram o caminho para a imortalidade: basta repreender o espírito da morte para que a vida se prolongue. Então faço eu a pergunta: quando veremos um pentecostal alcançar a modesta idade de 200 anos?

É coincidência que essa reportagem tenha sido transmitida por uma rede de TV que aluga espaços para pastores que prometem cura e riqueza?

Postado por

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA