quarta-feira, 1 de abril de 2015

O AIATOLÁ DACIOLO É ANALFABETO FUNCIONAL?


Benvenuto Daciolo é o típico fundamentalista brasileiro, que não consegue exibir plenas habilidades de leitura. É essa a impressão que dá ao cair constantemente em contradições.
Bem, os políticos, em qualquer país do mundo, costumam se contradizer. Se formos vasculhar biografias de políticos, sejam eles alemães, canadenses ou brasileiros, veremos alguém que, em 2013, disse horrores contra alguém que, em 2003, dele só recebia louvores como fiel aliado e bom administrador. Ou encontraremos quem disse no dia 30 de setembro de um ano qualquer o oposto do que havia dito no dia 28 de setembro do mesmo ano. Mas Daciolo é recordista mundial em contradições: não consegue falar por três minutos sem se contradizer.
Sua página no Facebook, a "TV Daciolo", é um contínuo festival de incoerências. Logo após afirmar que detesta a religião e defende o Estado laico tal como reza o estatuto do PSOL, reafirma sua intenção de escrever na Constituição que "todo poder emana de Deus", Constituição essa que começa com as palavras "Nós, representantes do povo, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte", enfatizando assim o conceito democrático de que todo poder emana do povo.
A sua última asneira, que vi neste último dia 29 março de 2015, foi ele dizer que no sexto dia Deus criou homem e mulher e ordenou que se multiplicassem e que a única forma de a humanidade multiplicar-se é a união homem e mulher, declarando-se assim defensor da família brasileira (como se outras formas de união ameaçassem a família).
"Como eu posso tratar das diferenças dentro da sociedade se eu não consigo tratar das diferenças dentro do meu partido? (...) Não esqueçam da letra L: Liberdade. (PSOL significa "Socialismo e Liberdade")
Esse pequeno trecho mostra a incapacidade manifesta de Benvenuto Daciolo de fazer um discurso coerente. Como pode ele querer lembrar aos seus correligionários o L de Liberdade se ele mesmo ataca essa liberdade querendo impor como único modelo de família aquele prescrito pela sua fé?
A incapacidade de compreender textos e falar de forma coerente, bem como de analisar a realidade de forma coerente, é a marca registrada do fundamentalismo brasileiro. A incapacidade de reconhecer a enorme distância entre o discurso e a prática faz com que pessoas que usam anticoncepcionais repitam que o sexo existe apenas para a reprodução. E se Daciolo diz que para o bem da família todos têm que se relacionar com o sexo oposto, quando é que ele e seus iguais (Malafaia, Feliciano, Magno Malta, Eduardo Cunha e afins) irão para as portas de conventos e dioceses para convencer freiras e sacerdotes católicos a abandonarem o celibato e procriarem como Deus mandou? Ah, é que jogar pedra nos LGBTs é mais fácil, né?

Em nome da democracia, voltem para a alfabetização. Aprendam a ler.

Postado por

0 comments:

Postar um comentário

Trailer do Hangout d'ARCA